terça-feira, 6 de março de 2012

Sobre a sanidade

Eu preciso escrever. Essa é a certeza mais fecunda. Escrever para não enlouquecer. Devorar todos os livros não lidos e expurgar todos os demônios-anjos que me habitam...Então. Estar com depressão é quase uma chaga, quase um alento, quase um abismo. O primeiro momento é o do preconceito. Nããããããõ. Não quero ser frágil, não quero tomar remédio, não quero a inconstância. Quero ser o padrão, quero conseguir atingir todas as metas, produzir absurdamente para assinalar meu lugar neste mundo. Mas..caralho..nõa rolou..risos. Não rolou fazer de conta que o mundo não doia. Foi preciso me despir de tudo o que me fosse confortável e assumir essa condição filadaputa de gente rotulada. Sim. Eu estou depressiva. Tomo Prozacv e Rivotril. Vou à psicóloga e ao psiquiatra.Choro pra caramba e..principalmente..tenho vontade de ser sincera quando encontro as pessoas casualmente e elas me perguntam: e aí, tudo bem? É isso. Nesse espaço virtual quero ficar mais sã. Acho que nunca fui bem um modelo de sanidade. Risos. Mas, agora, precisando "praporra" do apoio das minhas pareceiras de Ipiaú e do mundo. O blog é pra isso. Pra tentar ser mais eu quase sã, porque sei que esse negócio de lucidez é complicado ao extremo, ora bolas!

3 comentários:

  1. Escrever é ótimo, tomar os remédios é bom, desde que vc esteja também sendo acompanhada por um psicólogo, como vc já disse que está... Devagarzinho vai mudando, tudo na vida é cíclico, inclusive a depressão... Mais longa para alguns, menos pra outros... A escrita já serviu de refúgio para muitos nestes períodos e condição de existência e certamente lhe dará abrigo... Esteja perto dos seus... Aquele nosso abraço forte... Bjão minha linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com seu desabafo,mais pelo pouco que a conheço e minha filha a ama muito,acredito que tudo é possivel nesta vida ...Mais uma coisa lhe digo não permita nunca as pessoas lhe descreverem olhando para o externo do seu ser,por que pra mim o que conta e o interno.E digo seu interior é de tamanha humildade,respeito,carinho,compreensão,mãezona,psicologa e muito compassiva com aqueles que pouco a conhece e tem conceitos que não lhe define como é.Olha acima de tudo procure a raiz da depressão ai sim joga tudo no lixo e segue pois o Senhor Jesus não deu seu sangue por nós para vivermos sob medicação...Ele a AMA muito e aprendi ama-la atraves de Barbara é verdade;tenho carinho muito grande por tí.Deus lhe guie e mostre uma luz tão resplandecente que a sua saúde venha ser restaurada.Te amo em Cristo Jesus.Profetiza sua vitória.Pois eu já profetizei e creio que Deus lhe visitará ainda hoje tão somente sinta o toque suave da voz de JESUS.

    ResponderExcluir