sexta-feira, 9 de março de 2012

A depressão é ficção?



Esse foi outro grafite lindo do Recife. Fiquei pensando nele depois que me meu amigo Well Pires me perguntou em post no face se a depressão era metáfora ou não. Também ,quando Matheus Santana falou algo sobre a intensidade em viver. E, por fim, qdo minha amiga lindissima Michelle Mansur postou txt incrível de Ségio Vaz falando sobre sonhos, sorrisos e lágrimas.
O fato é que minhas ideias não morrem. msm. Eu sou habituada a criar personagens. A desdobrar meus sentimentos em mil. talvez pela necessidade de dar conta do "todo" que é a vida. Mas, olhando hoje, depois de um intenso calvário de incertezas(ok, ok..relevem o drama megalomaníaco)eu noto que NÃO PRECISO dar conta de tudo.Posso continuar a alimentar minhas ideias, posso continuar a ter crenças em um mundo menos desigual, mas..para isso..é importnate encontrar a medida. Equilíbrio é palavra de luxo no meu dicionário. Sempre gostei dessa coisa de 8 ou 80. Na verdade, sempre regi muito minha vida por isso. Mas, porém, todavia, contudo, entretanto...o desafio tá posto. Tarefa do dia: sofrer menos. Saber que o "Botox Day" (evento ocorrido em Itbna, conforme publicação d arevista "bellas") coexiste com tantas evidentes marcas de miséria social desta cidade DEFINITIVAMENTE não pode pirar minha cabeça.
Enfim, Well, a depressão existe conforme laudo médico; sim, Matheus, dosar o envolvimento é fundamental e..Mi..achei docaralho esse poema do Sergio Vaz. Tô cultivando minhas sementes e tentando sonhar com as mãos. Aprendendo, aos 31, que as ideias não precisam ser dilacerantes para que sejam ideias, É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário