terça-feira, 28 de agosto de 2012

Depressão é para os fracos.

"Ôxe, menina, deixa de tomar esse remédio, quero ver o que acontece!"
                                                
"Eu, é porque sou forte mesmo, porque já passei por tanta coisa nessa vida..."
 
"E, afinal, o que tu quer mesmo?"
 
"Deus é mais, fica aí, parada, nessa lerdeza."
 
"Não, não, não chora não. tem gente olhando, ó!"
 
"Ah, me diz aí qual é essa boquinha de ficar sem trabalhar, que eu também quero."
 
"Por causa da escola? Mas tu é besta mesmo, viu? Vai empurrando, vai!"
 
"Que nada, você é uma pessoa tão querida, vem cá, vem."
 
"Sim, mas tu tem como se sustentar?"
 
"E o médico, ele acha o que?"
 
"Falou com o psiquiatra?"
 
"Falou sobre isso com o psicólogo?"
 
"E o atestado, trouxe? E a xérox?"
 
"Vai passar, entrega nas mãos de Deus, tenha fé!"
 
"Eu também já me senti assim. Acho que todo professor passa por isso."
 
"Casa, emprego, estudou, o que mais tu quer? Não entendo."
 
"Como assim, não quer viver? Ah...se você soubesse o que é a vida..."
 
"Como assim, não quer viver? E você acha que tem esse direito?"
 
"Olha, se tu tivesse namorando, isso não estava acontecendo."
 
"Doença de rico, hein?"
 
"Hum,,,entendi, mas, por que mesmo? O que motivou?"
 
"Por que você não ped eum desvio de função? Ou uma licença sem vencimento?"
 
"Depressão? Ah...(risos)...sei..."
 
"Que nada, Larissa, mete as caras e enfrenta."
 
"É. É isso. Boa sorte na batalha."
 
"E aí, tu tá sumida, tudo bem?"
 
"E aí, só nas farras, hein? Eu vejo no face."
 
"Vai arrumar uma lavagem de roupa suja, tem que ter um problema real para se preocupar."
 
"Não, não tô dizendo que tu é doida não, ôxe!"
 
"Isso é falta de oração."
 
"Mas rapaz, a vida é tão bonita!"
 
"Tá melhor?"
 
" E vai ficar boa, né?"
 
"Qualquer coisa, viu?"
 
"Você? Com isso? Logo você? Nem combina, uma pessoa tão pra cima."
 
"E o outro médico, o que disse?"
 
"Trouxe o laudo? E as receitas?"
 
"Boa tarde, me conta, o que te trouxe aqui?"
 
"Um bom banho de descarrego. Toma pra tu ver!"
 
"Tem certeza que não está pronta para voltar?"
 
"Olha, você é quem sabe. Essa decisão só você pode tomar."
 
É. Eu queria ser forte. Depressão é para os fracos.

2 comentários:

  1. Quantas dessas frases você já disse pra Larissa? E para outras pessoas? Quantas você já ouviu?

    Achei melhor não contar.

    Aquilino

    ResponderExcluir
  2. Quase consigo ouvir, ver as pessoas/personagens nestas falas.

    Não temos vigília no uso das palavras,nem das atitudes.

    Bj

    ResponderExcluir